quinta-feira, 16 de junho de 2016

Natural X Maquiagem

Eu sempre fui a louca das maquiagens, sempre andei toda montada na base,pó,rímel,lápis... Desde que entrei nesse mundo das revistas teens, lá com os meus 11 anos eu sempre fui apaixonada por isso tudo. No começo eu usava por admirar, por achar que era tudo tão maravilhoso que eu precisava fazer parte daquilo. Com o tempo eu acabei me tornando dependente do kit make na bolsa, não saia de casa sem passar um grande reboco no rosto. Não conseguia me ver sem maquiagem, comecei a me sentir feia quando estava sem. E na verdade eu estava mesmo me tornando uma pessoa feia, com o excesso de maquiagem todos os dias a minha pele começou a ficar muito oleosa e a ter mais espinhas do que o costume. Aquilo começou a me irritar de uma forma que eu senti a necessidade de parar de usar maquiagem por um tempo.
Hoje em dia eu me sinto bem com ou sem, sei que sou bonita de todos os jeitos, não importa o quanto de maquiagem esteja faltando ou sobrando no meu rosto. O que importa é eu estar de bem comigo mesma.
No dia-a-dia só uso mesmo um bb cream, que virou meu melhor amigo, já que ele não é tão pesado quanto as bases normais. E o rímel que para mim não pode faltar de jeito nenhum junto com um batonzinho nude matte. Acho que o tempo fez muito bem pra mim nessa parte, eu fui aprendendo que para ser bonita não precisamos de milhões de coisas, precisamos apenas nos sentir bem com nós mesmas. Quando mais novas ainda estamos em um processo de formação de opiniões e gostos, e se não soubemos por onde procurar acabamos sendo influenciadas por coisa não tão boas assim. Até hoje ainda estou nesse processo, é claro que algumas coisas eu já tenho fixa na minha cabeça, mas de vez em quando a louca da maquiagem baixa em mim e dai só a nossa santa Kim Kardashian para ajudar hahahaha.
Enfim, acho importante contar como foi desapegar disso na minha vida, não foi uma coisa fácil, demorou um tempo para eu poder me acostumar a me ver no natural, sem nem um pouquinho de corretivo ou algo do tipo. Mas não tem coisa melhor do que você poder sair na rua sem nada no rosto e se sentir linda,maravilhosa e poderosa,
Se você está nessa luta trouxe imagens de mulheres que continuam lindas de cara limpa, assim como eu e você.


Beijos L.<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário