segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cacheando + Entrevista

Olá olá maravylhosas, tudo bem com vocês ? O post de hoje é um pouquinho diferente, convidei 3 meninas marasensas para falar um pouquinho mais sobre os cachos delas. Se tem um cabelo que mais tombe e chame atenção aonde chega, esse é o cacheado. Eles são incríveis, de verdade mesmo, Deus sabe o quanto eu queria pelo menos um diazinho tem um cabelo maravilhoso e arrasador desse. Mas sem muito bla bla bla, vamos começar esse post cheio de dicas e inspirações <3





Laura Figueira

A Lau tem um cabelo incrível, que desde o primeiro momento que conheci ela já amei. Ela tem 18 anos e está cursando o 2ºE.M.

Você já quis ter o cabelo liso ? Ou sempre assumiu os cachos ?
Eu já fiz progressiva, depois resolvi voltar com os cachos e cortei meu cabelo curto.

Você sentiu algum tipo de preconceito, por ter o cabelo cacheado ?
Sim, muito preconceito, até hoje.

Qual dica você dá para manter eles sensacionais assim ? 
Hidratar sempre, pelo menos uma vez por semana. Eu faço uma hidratação que é vinagre de maça, misturado ao creme.

Tem alguém que te inspira em relação ao cabelo ? 
Sim, eu mesma. Gosto de me sentir bem, sem ligara para o que irão pensar.





DICA : Óleo de Amia

Rico em antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas, o óleo de Amia é o novo queridinho da mulherada. Ele garante reposição da massa capilar e de nutrientes perdidos em danos extremos. Pois o mesmo fecha cutículas para reter nutrientes e pigmentos, deixando-os hidratados por mais tempo


Laryssa Lemos 

 A Laryssa tem um dos cabelos mais lindos/maravilhosos que conheço. Desde que conheci ela, sempre fui fã dos seus cachos.

Você já teve vontade de ter cabelos lisos ? Porque ? 
Sim. Quando mais nova a moda era ter cabelo liso, e como meu cabelo era todo cacheado era alvo de piadas. ''Cabelo de Bombril, ninho, enchu de abelhas...'' eram alguns dos vários apelidos que eu recebia todos os dias. E como criança, que liga muito para opinião dos outros, criei um ódio enorme pelo meu cabelo e queria fazer de tudo para alisar. Sorte que minha mãe sempre foi contra e nunca permitiu que eu alisasse.

Na sua opinião, porque algumas meninas tem dificuldade em aceitar os cachos ? 
Pelo mesmo fato que eu tinha, a mau aceitação de algumas pessoas. Tem gente que tem a coragem de ridicularizar alguém pelo estilo de cabelo, principalmente se for cacheado ou black power. Hoje as pessoas aceitam melhor, mas antes era pior.

Quais dicas você dá para manter eles mara ?
Os produtos da Dove para cachos são demais, recomendo!!! Como o cabelo cacheado é um cabelo muito seco, indico as crespas a investirem na hidratação. Quanto mais hidratado, mais definido. Procurar não lavar os cabelos muitas vezes na semana, o shampoo tira o óleo natural dos fios, e vai os deixar com frizz.

Qual a sua rotina de cuidados com ele ? 
Lavo meu cabelo 3 vezes por semana, onde faço a hidratação. Mas o encharco todos os dias, pois no meu caso é impossível passar a escova de outra forma. Uso bastante creme e o amasso quando molhados, ajuda bastante a criar cachinhos. Deixo que seque de maneira natural e evito prender pois machuca os fios

Você tem alguém que te inspira em relação ao cabelo ?
Por incrível que pareça a minha inspiração é a Princesa Merida (Valente) uma personagem da Dinesy. Adoro o volume, comprimento e cor do cabelo dela, é minha meta !!!

''Independente do que digam sobre o seu cabelo, ele é seu e só você pode decidir se fica linda ou não com ele. Cabelo cacheado é autêntico, e tem coisa melhor que ser única com um cabelo desse ?!''


YOUTUBERS CACHEADAS

Eu acompanho diversos canais e blogs, e no meio desses vários sigo algumas cacheadas, que dão dicas incríveis para manter o cabelo sempre lindo. Se vocês ainda não as seguem, sigam já !!!



Joice Lemes

A Joice é outra que tem um cabelo de dar inveja viu, e a cor dele é natural. Arrasou real!!!

Já quis ter o cabelo liso, ou você sempre assumiu seus cachos ?
Até os 14 anos, desejava até a alma ter os cabelos lisos. Tinha vergonha do cabelo armado, e de como as pessoas olhavam para ele.

Na sua opinião porque você acha que algumas meninas tem dificuldade em aceitar seus cachos do jeito que são ? 
Porque desde as novelinhas até as histórias em quadrinho, nos mostram que a menina linda é aquela que tem o cabelo liso, brilhante e sedoso. Então é difícil assumi-los, sabendo que não vão admirá-los.

Qual dica você dá para manter eles tombando ? 
Sempre lavados, bastante creme na hora de amassa-los, e deixar ele armar.

Você tem alguma inspiração em relação ao cabelo ? 
Bom, a inspiração vem do meu eu, nem sempre achei cabelos cacheados bonitos, mas um dia, larguei a chapinha e vi o quanto cada mecha tem sua beleza.

Quais são as vantagens e desvantagens de ter cachos ?
As vantagens é que não é necessário toda aquela preocupação de deixar marcas, ter que penteá-los, e também qualquer penteado dá para fazer. As desvantagens é que aquele carinho no cabelo, nem pensar. E pentear seco, nem ouse. hahah












Espero que vocês curtam os post meninas. Com toda certeza eu amei fazer ele, adorei as respostas principalmente, cada menina autêntica e mostrando que o importante é se amar. Qualquer dúvida é só comentar aqui no post mesmo.

Beijão L.<3


Nenhum comentário:

Postar um comentário